Setores
09:25 04/11/2015

COSAN S/A INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Nova Diretoria nas empresas Comgás, Raizen Energia e Raizen Combustíveis

Enviou o seguinte Comunicado ao Mercado:

"A Cosan S.A. Industria e Comércio (BM&FBovespa: CSAN3) ("Cosan S.A." ou "Companhia"), comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que os Conselhos de Administração da Raizen Energia S.A., Raizen Combustíveis S.A. e da Companhia de Gás de São Paulo - Comgás aprovaram, nesta data, mudanças na presidência das respectivas companhias, da forma a seguir:

 

Vasco Dias, Diretor Presidente da Raizen desde sua formação em 2011, deixara a posição em 31 de marco de 2016. Durante seu período de gestão, Vasco Dias liderou o processo de integração das atividades da Raizen, tanto no segmento sucroenergético como no de distribuição de combustíveis, contribuindo para sucesso desta joint venture.

 

Luis Henrique Guimarães, atual Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Comgás, foi nomeado pelo Conselho de Administração para substituir Vasco Dias na presidência da Raizen, a partir de 1o. de abril de 2016. Nos últimos 28 anos, Luis Henrique passou por diversas posições de liderança no grupo Shell e na própria Raizen, tendo conduzido a Comgás desde sua aquisição pela Cosan em 2013.

 

Nelson Gomes, atual Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Cosan S.A., substituirá Luis Henrique Guimarães na presidência e diretoria de RI da Comgás, em adição as suas atuais funções na Companhia, a partir de 1o de janeiro de 2016. Nelson ingressou na Cosan em 2008, apos ter ocupado diversas posições na ExxonMobil durante 17 anos, tendo liderado o negocio de Lubrificantes do grupo desde então, ate se tornar Diretor Presidente e de Relações com Investidores da Cosan S.A. em abril de 2015.

 A Cosan agradece ao Vasco Dias pela dedicação com que liderou a Raizen ao longo dos últimos cinco anos e deseja sucesso ao Luis Henrique Guimarães e ao Nelson Gomes em suas novas funções.

 

 

São Paulo, 03 de novembro de 2015"

Fonte: Redação