Setores
14:40 25/08/2017

FORJAS TAURUS S.A.

FATO RELEVANTE - Ação Civil Pública

 

São Leopoldo, 25 de agosto de 2017 - A Forjas Taurus S.A. (“Companhia” ou “Taurus”), listada no Nível 2 da BM&FBOVESPA (Símbolos: FJTA3, FJTA4), informa que, nos termos da Instrução CVM nº 358/2002, conforme posteriormente alterada, tomou conhecimento do ajuizamento pela Procuradoria Regional de Sergipe do Ministério Público Federal (“MPF) de uma Ação Civil Pública (“ACP”) contra a Companhia e também contra a UNIÃO FEDERAL (Exército Brasileiro), perante o Juízo da 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Sergipe, apresentando pedidos relacionados a supostos defeitos em armamentos produzidos pela Taurus, que perfazem, como valor da causa, aproximadamente R$ 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhões de reais).

 

A Companhia lamenta não ter tido a oportunidade de apresentar esclarecimentos no âmbito do inquérito civil que antecedeu a propositura da ação. Em todo caso, informa que adotará todas as medidas necessárias para exercer seu direito de defesa perante o juízo competente, com o objetivo de demonstrar que as pretensões veiculadas na ação carecem de fundamento. 

 

A Companhia manterá seus investidores e o mercado em geral informado acerca do processo em questão através de seus canais de comunicação.

 

THIAGO PIOVESAN

DIRETOR VICE-PRESIDENTE ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
DIRETOR DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES
FORJAS TAURUS S.A.

Fonte: Redacao