FATO RELEVANTE
A Prumo Logística S.A. (“Companhia” ou “Prumo”) (Bovespa: PRML3) esclarece aos seus acionistas e ao mercado em geral que:
O contrato de prestação de serviços de movimentação de minério de ferro, firmado entre Anglo American (“AA) e LLX Minas-Rio (“Ferroport”), permanece com as suas principais condições comerciais acordadas: a AA terá a obrigação de pagamento à Ferroport de montante no valor de US$ 7,10/tonelada de minério de ferro embarcada, atualizado pelo índice norte-americano PPI (“Producer Price Index”) com base no volume anual de 26,5 milhões de toneladas em base natural, pelo prazo de 25 anos ("Take or Pay"). O pagamento referente ao período de julho foi efetuado pela AA.
Entretanto, Ferroport e AA renegociaram determinadas condições contratuais relativas ao início de operação da Ferroport, tendo estabelecido que: (i) a AA se compromete a continuar pagando as parcelas mensais referentes ao contrato de Take or Pay independente da ocorrência do 1º embarque; (ii) a AA poderá compensar parcelas referentes aos períodos entre setembro de 2014 e a data do 1º embarque, limitado até a parcela de fevereiro de 2015, totalizando no máximo 6 parcelas; (iii) a compensação ocorrerá com o ajuste das parcelas mensais futuras após a data do 1º embarque.
A Licença de Operação do Porto foi recebida em Maio de 2014. Na semana passada a primeira polpa de minério foi bombeada por meio do mineroduto e chegou com sucesso ao Porto do Açu. Conforme relatório de divulgação de resultados da AA de 25 de Julho de 2014, o embarque de Minério de Ferro continua previsto para ocorrer no final de 2014.
Por fim, a Companhia informa que, conforme os termos e condições acima mencionados, a Ferroport recebeu, ontem, o valor de R$ 36.154.824,69 referente a primeira mensalidade do Take or Pay, relativa ao mês de julho.
Rio de Janeiro, 02 de setembro de 2014.
Eugenio Figueiredo
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores
Prumo Logística S.A.
Sobre a Prumo
A Prumo é uma empresa privada brasileira que atua no setor de infraestrutura e logística na construção e no desenvolvimento do Porto do Açu, localizado em São João da Barra, Norte do Estado do Rio de Janeiro.
O Complexo Industrial do Porto do Açu, em construção desde outubro de 2007, conta com dois terminais portuários (T1 e T2) e capacidade para movimentar diversos tipos de cargas como petróleo, minério de ferro, carvão, granéis sólidos e líquidos e cargas gerais.
O Porto do Açu está estrategicamente localizado no norte do estado do Rio de Janeiro, a aproximadamente 150 km da Bacia de Campos, onde 85% do petróleo brasileiro é produzido.
Além disso, sua hinterlândia abrange a região Sudeste do país, responsável por aproximadamente 75% do PIB brasileiro e em torno de 75% das exportações.
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Fonte: Redação