NOME DA EMPRESA CNPJ SETOR ANO ESTADO (Sigla) CAPITAL ABERTO
Setores
Horário :23:15 29/07/2014

MMX Mineração e Metálicos S/A

Arrendamento de Corumbá

 

MMX MINERAÇÃO E METÁLICOS S.A.
CNPJ/MF: 02.762.115/0001-49
NIRE: 33.3.0026111-7
(Companhia Aberta)
 
FATO RELEVANTE


 
MMX Mineração e Metálicos S.A. (“Companhia” ou “MMX”), única mineradora de minério de ferro brasileira com logística integrada listada no Novo Mercado da BM&FBovespa, em atendimento ao disposto no § 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76 (“Lei das Sociedades por Ações”) e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358/02, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral, que celebrou, através de sua controlada, MMX Corumbá Mineração S.A. (“MMX Corumbá”) junto à Vetria Mineração S.A. sociedade que atua no beneficiamento, transporte, comercialização e exportação de minério de ferro (“Vetria”) documentos e contratos referentes ao arrendamento de direitos minerários localizados em Corumbá, Mato Grosso do Sul, bem como cessão de determinados contratos à Vetorial Mineração S.A (“Vetorial”).
 
O arrendamento dos direitos minerários da MMX Corumbá contempla (i) planta de beneficiamento de minério de ferro com capacidade de produção atualmente de 2 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, (ii) requerimentos e concessão de lavra, e requerimentos e alvarás de pesquisa correspondentes a uma área de mais de 100.000.000 m², e (iii) estoque de minério de ferro já lavrado.
 
De acordo com os termos contratados, o valor do arrendamento é fixo e anual de US$ 500.000,00 (quinhentos mil dólares norte americanos) a ser pago em parcelas mensais, correspondentes a 1/12 (um doze avos), em reais, do referido montante, a partir do 4º mês da data de sua celebração e vigente pelo prazo de 36 meses, valor este que poderá ser parcialmente abatido na hipótese de conclusão da compra pela Vetria da totalidade das ações de emissão da MMX Corumbá.
 
A referida transação contempla, ainda, a assinatura de documento para aquisição futura, pela Vetria, da totalidade das ações de emissão pela MMX Corumbá.

Tanto o arrendamento dos direitos minerários como a eventual aquisição da totalidade das ações de emissão da MMX Corumbá pela Vetria estão condicionados ao cumprimento de diversas condições suspensivas, como a obtenção de aprovações pertinentes por parte das autoridades governamentais competentes, dentre elas a liberação do arrolamento fiscal que atualmente recai sobre as ações de emissão da MMX Corumbá, para fins de venda do ativo.


Rio de Janeiro, 29 de julho de 2014.
 
Carlos Roberto de Castro Gonzalez
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
MMX Mineração e Metálicos S.A.

 

Sobre a MMX:
A MMX, mineradora do grupo EBX, foi criada em 2005. A Companhia produz cerca de 7 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Recentemente, a Companhia concluiu a negociação para a venda de 65% da Porto Sudeste do Brasil S.A. (anteriormente denominada MMX Porto Sudeste Ltda.), terminal portuário que está em construção em Itaguaí, no Rio de Janeiro. A partir de meados de 2014, a Companhia possuirá acesso garantido a mercados transoceânicos para o minério de ferro produzido na Unidade Serra Azul, em Minas Gerais. No momento, a MMX passa por uma revisão de seu modelo de negócios. Para mais informações visite o site: http://ri.mmx.com.br
 
Contatos:
Investidores: Adriana Marques +55 21 2163 6197
 ri@mmx.com.br
 
Imprensa:
Juliana Campos + 55 31 3516 7542

Fonte: Redação